segunda-feira, 10 de março de 2008

Os dez mandamentos da gestão de crise

"As empresas e assessorias devem satisfações ao público. Negar informação é uma afronta. O silêncio é terrível", diz Silvana Cintra da MVL Comunicação.

Como profissionais de comunicação, cabe a nós o papel de gerenciar possíveis crises do universo empresarial, mas quando a crise ocorre...o que fazer?

A Escola de Comunicação do Comunique-se ouviu especialistas em gestão de crises para identificar os dez mandamentos para encarar uma crise. Veja a lista abaixo:


Dez mandamentos para o assessor encarar uma crise
1. Reconheça a crise
2. Análise o fato e tenha explicações ou justificativas razoáveis
3. Não minta nem disfarce
4. Não negligencie o público, principalmente os jornalistas
5. Nunca responda de imediato, sem conhecer a crise
6. Seja claro e objetivo
7. Não fuja das respostas com frases evasivas
8. Prepare material especial para a imprensa, como comunicados e boletins
9. Se prometeu, responda; não deixe o repórter aguardando por muito tempo
10. Mantenha relacionamento interpessoal com todos da empresa assessorada


Fonte: Comunique-se

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