terça-feira, 25 de março de 2008

O que deve ganhar força em 2008

AdAge consultou 20 blogueiros pertencentes ao ranking dos 150 melhores para listar as tecnologias para as quais as agências de publicidade devem voltar os olhos em 2008. Alguns analistas fizeram palpites gerais, colocando seus palpites em ferramentas de busca local ou em plataformas de microblogs, como o Twitter. Já outros arriscaram mais, apontando sites específicos como os grandes atores deste ano. Para Jay Moonah, do MediaDriving, o Last.fm, site de relacionamento e recomendação de música, é uma das apostas.
Barry Schwartz, do
RoundTable, acredita que o armazenamento de dados vai passar do velho HD para a internet já neste ano. Darryl Ohrt (Brand Flakes For Breakfast) é mais "conservador". Ele deposita suas fichas em uma ferramenta já bastante explorada nos últimos dois anos, o vídeo. Mike Volpe (Hubspot) também parece ter feito uma escolha mais segura ao apontar o Facebook, que, de acordo com a comScore, já começa a perder visitantes.
Entre os consultados, há quem prefira indicar tendências. John Ebbert (
Context Web) vê a crescente segmentação da mídia como um movimento importante para os anunciantes. George Parker (AdScam) lembra que o conteúdo ainda é a forma mais eficiente de atrair visitantes e Martin Calle (Madison Avenue) afirma que a diferenciação na hora de compor as palavras-chave pode colocar uma empresa em grande vantagem. Segundo ele, com 81 bilhões de blogs e websites, companhias e empresas dependem de termos adequados e precisos que direcionem a busca para seus sites. Outras tecnologias e ferramentas valiosas para 2008 são a otimização dos sistemas de busca, televisão online e, claro, blogs.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?O_que_deve_ganhar_forca_em_2008

Nenhum comentário: