Estamos no último ano do curso de Relações Públicas e com um mega projeto em mãos: o TCC!
Mas, como podemos convencer uma empresa de que é importante ter um trabalho acadêmico de Relações Públicas?
As organizações precisam saber que o profissional de RP é completo e trabalha integrado com todas as áreas da empresa. Hoje, o mercado apresenta uma concorrência mais apertada e precisa de um diferencial, onde podemos destacar alguns pontos: a excelência no atendimento a todos os públicos, gerenciamento de crise e responsabilidade social.
Esses pontos destacados devem ser gerenciados por um Relações Públicas, e o TCC é uma ótima maneira para as organizações conhecerem os futuros profissionais da área.
O Trabalho de Conclusão de Curso é um aprendizado para os alunos e para as empresas. A organização passa a se conhecer melhor, e os estudantes praticam todo o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso. A agência experimental propõe a empresa, pesquisa de análise de mercado, novas políticas e estratégias de comunicação, consolidação da marca, enfim, é um trabalho a custo zero, e que só trará benefícios às organizações.
Com a breve experiência de procurar clientes para o TCC, nós percebemos que muitas das empresas desconhecem o papel de um Relações Públicas. Nós, futuros profissionais estamos com mais um grande desafio, tornar-se conhecidos e reconhecidos no mercado de trabalho.
Fica aqui uma reflexão aos estudantes de RP: vocês acham que estamos sendo relações públicas de nós mesmos? Ou ainda por falta de conhecimento estamos perdendo espaço no mercado para outros profissionais de comunicação?
E um alerta para as empresas, as vantagens que estão sendo deixadas de lado por mero desconhecimento do assunto.
Comentem sobre o assunto e vamos trocar nossas experiências!!
Por Larissa Takaki
Mas, como podemos convencer uma empresa de que é importante ter um trabalho acadêmico de Relações Públicas?
As organizações precisam saber que o profissional de RP é completo e trabalha integrado com todas as áreas da empresa. Hoje, o mercado apresenta uma concorrência mais apertada e precisa de um diferencial, onde podemos destacar alguns pontos: a excelência no atendimento a todos os públicos, gerenciamento de crise e responsabilidade social.
Esses pontos destacados devem ser gerenciados por um Relações Públicas, e o TCC é uma ótima maneira para as organizações conhecerem os futuros profissionais da área.
O Trabalho de Conclusão de Curso é um aprendizado para os alunos e para as empresas. A organização passa a se conhecer melhor, e os estudantes praticam todo o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso. A agência experimental propõe a empresa, pesquisa de análise de mercado, novas políticas e estratégias de comunicação, consolidação da marca, enfim, é um trabalho a custo zero, e que só trará benefícios às organizações.
Com a breve experiência de procurar clientes para o TCC, nós percebemos que muitas das empresas desconhecem o papel de um Relações Públicas. Nós, futuros profissionais estamos com mais um grande desafio, tornar-se conhecidos e reconhecidos no mercado de trabalho.
Fica aqui uma reflexão aos estudantes de RP: vocês acham que estamos sendo relações públicas de nós mesmos? Ou ainda por falta de conhecimento estamos perdendo espaço no mercado para outros profissionais de comunicação?
E um alerta para as empresas, as vantagens que estão sendo deixadas de lado por mero desconhecimento do assunto.
Comentem sobre o assunto e vamos trocar nossas experiências!!
Por Larissa Takaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário