Hoje, os blogs são responsáveis por 28% do boca-a-boca online, podem elevar ou destruir marcas rapidamente. O livro ajuda a entender como funciona essa ferramenta de comunicação viral e como utiliza-la a favor da empresa.
A autora, Carolina Frazon Terra realizou uma pesquisa com oito executivos que mantém blogs corporativos e entendeu o que estes têm em comum. Ser um canal interativo com o mundo digital, permitindo uma comunicação de mão dupla (bidirecional) e troca de idéias com os internautas foram os pontos mais citados pelos executivos de grandes, médias e pequenas organizações.
O lançamento do livro ocorre em duas datas:
Dia: 13/03/2008
Hora: 19 horas
Local: FNAC Shopping Morumbi
Ou então na seguinte data:
Dia: 19/03/2008
Hora: 20 horas
Local: Universidade Santo Amaro - Campus II - Mini-auditório
Rua Izabel Schimidt, 349, Santo Amaro
O segundo lançamento é organizado pela Agência Experimental RPmais Comunicação.
Aproveitem e respondam a pesquisa no menu ao lado. Você acha que o Blog Corporativo é um modismo ou uma tendência?
Sobre a autora:
Carolina Frazon Terra (carolinaterra@uol.com.br) é doutoranda e mestre pelo Programa Ciências da Comunicação da ECA-USP, em São Paulo, pesquisadora na temática das novas tecnologias de comunicação, coordenadora de comunicação corporativa do site de e-commerce Mercado Livre e professora do curso de relações públicas e publicidade e propaganda da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP); é também editora do blog RPalavreando (http://rpalavreando.blogspot.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário